Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Itamaraty contrata ônibus para retirar brasileiros da Faixa de Gaza

    Plano do governo brasileiro prevê a saída dos brasileiros pela fronteira com o Egito

    Pedro Teixeirada CNN

    O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (10) que já contratou um ônibus para repatriar 26 brasileiros que estão na Faixa de Gaza.

    O plano organizado pelo Escritório de Representação do Brasil em Ramala prevê a retirada brasileiros por meio do “checkpoint” de Rafah.

    O local fica ao sul de Gaza, já na fronteira com o Egito.

    O dia e o horário do trajeto ainda não estão definidos, mas os cidadãos brasileiros interessados devem ligar no número + 972 (59) 205 5510 para obter mais detalhes sobre o momento da partida e sobre a documentação necessária.

    A ideia das autoridades brasileiras é levar os repatriados para a embaixada do Brasil em Cairo, capital do Egito.

    1º avião da FAB chega a Tel Aviv para resgatar brasileiros

    Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou em Tel Aviv, em Israel, às 9h41 desta terça-feira (10) em um esforço para repatriar brasileiros que manifestaram interesse em retornar ao Brasil após ataques do Hamas e de outros grupos armados no último fim de semana.

    O voo partiu de Roma às 6h42 (horário de Brasília). A decolagem de volta ao Brasil deve por volta das 12h e o avião e seguirá diretamente para Brasília. O pouso no Brasil está programado para 1h (horário de Brasília) da quarta-feira (11).

    A aeronave KC-30 pousou na segunda-feira (9) às 2h50 (horário de Brasília) na capital italiana após 9 horas de voo, proveniente do Rio Grande do Norte.

    O modelo da aeronave tem capacidade para transportar até 238 passageiros, de acordo com a FAB.

    Os candidatos à repatriação devem seguir critérios de prioridade: em um primeiro momento, residentes no Brasil sem passagem aérea serão priorizados.

    Desde o início do conflito, o Itamaraty disponibilizou um formulário online para o cadastramento de pessoas interessadas no resgate pela FAB.

    VÍDEO: Brasileiros iniciam embarque em avião da FAB em Tel Aviv