Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Japão enfrenta forte nevasca com impactos em voos, trens e fechamento de estradas

    Fenômeno climático impediu 100 voos, bloqueou dezenas de estradas e interrompeu serviços ferroviários, disseram autoridades governamentais e operadoras

    Kantaro Komiyada Reuters

    em Tóquio

    Uma forte nevasca atinge grande parte do Japão nesta sexta-feira (10). O fenômeno climático impediu 100 voos, bloqueou dezenas de estradas e interrompeu serviços ferroviários, disseram autoridades governamentais e operadoras.

    Companhias aéreas domésticas, incluindo ANA, Japan Airlines e outras, cancelaram um total de 100 voos devido à neve desde o meio-dia, horário local.

    Partes de 31 rodovias foram fechadas no Centro e Leste do Japão, enquanto 54 saídas de vias expressas no Centro de Tóquio foram bloqueadas, disse o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

    Os serviços em mais de uma dezena de rotas de trem no Centro e Leste do Japão suspenderam as operações ou planejavam interromper os trabalhos, segundo o ministério.

    A East Japan Railway, maior operadora ferroviária do país, disse que um serviço de alta velocidade entre Tóquio e a província de Yamagata, no Nordeste do país, seria suspenso ainda nesta sexta-feira.

    As principais empresas de serviços de entrega, incluindo Transporte Yamato e Sagawa Express, disseram que seus serviços de entrega podem sofrer atrasos até sábado (11).