Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Joe Biden está de volta aos EUA após viagem de alto risco a Israel

    Presidente americano pousou em solo americano na madrugada desta quinta-feira (19) e disse ter alcançado seu objetivo de desbloquear ajuda humanitária a Gaza

    Presidente dos EUA, Joe Biden
    Presidente dos EUA, Joe Biden Evelyn Hockstein/Reuters(18.out.23)

    Da CNN

    O presidente Joe Biden está de volta aos EUA depois de passar sete horas na zona de guerra israelense na quarta-feira (18). Seu avião pousou na Base Aérea de Andrews às 1h14 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19).

    Biden disse aos repórteres a bordo do Air Force One que estava satisfeito com a viagem e que alcançou um objetivo fundamental: desbloquear a ajuda humanitária à Gaza sitiada, que tem estado sob forte bombardeio israelense desde os ataques terroristas pelo Hamas em 7 de outubro.

    Outdoor digital dá as boas-vindas ao presidente dos EUA, Joe Biden, em Israel em 18 de outubro de 2023 em Tel Aviv, Israel / Leon Neal/Getty Images

    Veja também: Visita de Joe Biden pode ajudar brasileiros em Gaza, dizem fontes diplomáticas

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou que seu país concordou em permitir que a assistência humanitária passasse do Egito para Gaza, mas acrescentou que Israel não permitirá a entrada de suprimentos em Gaza a partir do seu próprio território até que o Hamas liberte todos os reféns.

    Os EUA também anunciaram 100 milhões de dólares em assistência humanitária ao povo de Gaza e da Cisjordânia “através de parceiros de confiança, incluindo agências da ONU e ONG internacionais”.

    Joe Biden desembarcando do Air Force One após viagem a Israel / Reuters

    Biden fará um discurso no horário nobre na noite desta quinta-feira, onde planeja argumentar que os EUA deveriam continuar a financiar guerras em Israel e na Ucrânia, de acordo com dois funcionários do governo.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original