Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Julgamento de Alec Baldwin sobre morte em filme “Rust’ começa nesta terça-feira

    Ator é acusado de homicídio culposo após acidente dentro de set de filmagens que matou a diretora de fotografia do filme

    Ator Alec Baldwin
    Ator Alec Baldwin 31/01/2023REUTERS/David 'Dee' Delgado

    Reuters

    O julgamento do ator Alec Baldwin pelo crime de homicídio culposo após a morte da diretora de fotografia no set de filmagem do filme “Rust’ irá começar nesta terça-feira (9).

    Halyna Hutchins foi baleada dentro dos estúdios em Santa Fé, no Novo México, onde aconteciam as filmagens do longa. A diretora de fotografia estava montando uma das câmeras, enquanto Baldwin ensaiava uma cena. O ator disparou a arma, que estava carregada, em direção a Hutchins.

    O astro de “30 Rock” negou a responsabilidade pela morte de Hutchins, dizendo que a arma disparou sozinha. Ele nega ter puxado o gatilho, uma afirmação que se tornou central para o caso.

    A armeira “Rust” Hannah Gutierrez, que erroneamente carregou uma bala de verdade no revólver, foi considerada culpada de homicídio culposo e foi condenada em abril a 18 meses de prisão. Baldwin enfrenta as mesmas acusações.

    As alegações contra Baldwin foram inicialmente retiradas em abril de 2023, depois que novas evidências surgiram. Mas em janeiro deste ano o processo criminal contra o ator foi restabelecido e ele foi acusado novamente de homicídio culposo.

    Um pedido subsequente do ator para que a acusação fosse dispensada porque a arma em questão foi danificada durante os testes pelo FBI foi negado.

    A seleção do júri deve começar na terça-feira (9), seguida de declarações de abertura na quarta-feira (10), no julgamento que deve durar nove dias.