Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kate Middleton, duquesa britânica, faz isolamento forçado após contato com Covid

    Duquesa visitou os torneios de futebol Euro 2020 e de Wimbledon na semana passada e teria tido contato com um infectado, mas não apresenta sintomas, diz realeza

    Max Foster e Rob Picheta, da CNN

    Ouvir notícia

    A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, precisou ficar isolada depois de entrar em contato com alguém que testou positivo para Covid-19, disse um porta-voz do Palácio de Kensington à CNN nesta segunda-feira (5).

    “Sua Alteza Real não está apresentando nenhum sintoma, mas está seguindo todas as diretrizes governamentais relevantes e está se isolando em casa”, disse o porta-voz.

    Kate não comparecerá aos compromissos desta segunda-feira, acrescentou o porta-voz. Ela foi alertada na tarde de sexta-feira (2) e começou a se isolar a partir daí.

    As diretrizes do governo do Reino Unido estipulam que qualquer pessoa que teve contato próximo com uma pessoa infectada deve se isolar por 10 dias.

    Uma fonte real disse à CNN que a duquesa fez testes de detecção de Covid-19 antes de seus compromissos na semana passada no torneio de futebol Euro 2020 e em Wimbledon, e ambos deram negativos. Ela também seguiu as regras de uso de máscaras em Wimbledon, acrescentou a fonte real.

    A fonte disse que a duquesa é testada para Covid-19 duas vezes por semana com testes de fluxo lateral (teste rápido de anticorpos), de acordo com o sistema de testes da casa real. Ela também recebeu as duas doses de sua vacina Covid-19, acrescentou a fonte.

    O contato próximo é definido pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido como comunicação face a face, ou estar a dois metros (6,5 pés) de alguém por mais de 15 minutos.

    Durante sua viagem a Wimbledon na sexta-feira (2), a duquesa sentou-se no camarote real no Tribunal Central junto com vários outros convidados especiais. Ela foi fotografada falando com os organizadores do evento, participantes e o ex-número um do tênis britânico Tim Henman, entre outros, e também participou de uma partida de duplas em uma quadra menor.

    Ela também fez um tour pelo museu do tênis no local. Os visitantes do torneio devem usar máscara, exceto quando estiverem sentados.

    Na terça-feira, a duquesa esteve presente na vitória da Inglaterra por 2 a 0 sobre a Alemanha na Euro 2020, no Estádio de Wembley, sentada no camarote real com William e o seu filho, o príncipe George.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original).

    Mais Recentes da CNN