Kim Jong-un diz que Coreia do Norte desenvolverá novas medidas militares
Declaração foi feita durante exposição de equipamentos militares no 80º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou que Pyongyang alocou ativos estratégicos para responder ao aumento das forças militares americanas na Coreia do Sul e prometeu desenvolver medidas militares adicionais, informou a mídia estatal neste domingo (5).
A televisão estatal norte-coreana, KRT, exibiu imagens de Kim discursando em uma exposição de equipamentos militares antes do 80º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, no sábado (4).
“Em proporção direta ao aumento das forças americanas na Coreia, nosso interesse estratégico na região também aumentou e, consequentemente, alocamos ativos especiais para alvos-chave de interesse”, declarou Kim no evento. “Acredito que nossos inimigos devem se preocupar com a direção em que seu ambiente de segurança está evoluindo.”
Ele acrescentou que a Coreia do Norte “sem dúvida desenvolverá medidas militares adicionais” para se preparar para responder ao aumento de forças americanas, sem dar mais detalhes.
No local da exposição, a KRT exibiu fotografias de armas militares em exposição, incluindo o míssil balístico de curto alcance norte-coreano “Hwasong-11”, que a Ucrânia e autoridades ocidentais disseram ter sido fornecido à Rússia e usado por Moscou para atacar a Ucrânia.