Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kimberly Guilfoyle, namorada de filho de Trump, testa positivo para coronavírus

    Guilfoyle é também uma das principais arrecadadoras de fundos para a campanha de reeleição de Donald Trump

    Kaitlan Collins, Jeremy Diamond, Jim Acosta e Caroline Kelly, , da CNN

    Kimberly Guilfoyle – a namorada de Donald Trump Jr. e uma das principais arrecadadoras de fundos para a campanha de Donald Trump – testou positivo para o novo coronavírus, de acordo com uma autoridade do comitê que lidera.

    “Depois de testar positivo, Kimberly foi imediatamente isolada para limitar qualquer exposição”, disse Sergio Gor, chefe de gabinete do Comitê de Finanças da campanha presidencial de Trump. “Ela está bem e será testada novamente para garantir que o diagnóstico esteja correto, pois é assintomática, mas como precaução cancelará todos os eventos futuros. Donald Trump Jr testou negativo, mas como precaução também será isolado e estão cancelandos todos os eventos públicos. “

    Guilfoyle testou positivo para o vírus em Dakota do Sul, antes de participar do evento do presidente no Monte Rushmore, disse uma pessoa próxima.

    Ela não estava com o presidente e Donald Trump Jr. até agora deu negativo, reforçou. Essa mesma fonte afirmou que Guilfoyle não teve contato recente com o presidente, mas ela estava em Tulsa, Oklahoma, e estava nos bastidores de seu comício lá e também esteve em seu evento em Phoenix.

    O teste positivo de Guilfoyle foi relatado pela primeira vez pelo The New York Times.

    Ex-funcionária da Fox News, Guilfoyle assumiu no início deste ano o papel de presidente nacional do Comitê de Finanças da campanha de Donald Trump.

    Guilfoyle e Trump Jr. estiveram na região de Upper Plains hospedando angariadores de fundos de alto valor por vários dias, disseram pessoas próximas. Ela “esteve com muitos doadores da campanha”.

    Anunciado como um “Retiro no Rancho West Mountain”, um evento ocorreu em Gallatin Gateway, Montana, de terça a quinta-feira, de acordo com uma das pessoas envolvidas. Outro evento do tipo foi realizado Rapid City, Dakota do Sul, de quinta a sexta-feira.

    As fontes disseram que Guilfoyle não foi vista usando máscaras durante os eventos.

    Ela não é a primeira pessoa próxima do presidente a testar positivo para o vírus. Um membro da Marinha que serve como um dos manobristas pessoais de Trump deu positivo em maio. Além disso, oito funcionários da equipe de Trump que estavam em Tulsa deram positivo para coronavírus.

    Todos os funcionários da campanha de Trump que trabalharam no comício em Tulsa estavam em quarentena na semana passada depois de interagir com vários colegas que mais tarde deram positivo para o coronavírus, informou a CNN na época. Os assessores de campanha são testados antes dos eventos, de acordo com os protocolos de segurança da campanha de Trump.

    As notícias do teste de Guilfoyle não demoram muito depois que Trump Jr. postou imagens que sugeriam falsamente que máscaras e coberturas faciais não ajudam a impedir a propagação do vírus altamente contagioso.

    Especialistas dizem que usar uma máscara ou outra cobertura facial pode reduzir a transmissão do vírus que causa a Covid-19 em até 50%.

    No início desta semana, Trump Jr. postou uma imagem no Facebook de um laboratório em que os cientistas estavam trabalhando com trajes para manuseio de materiais perigosos. O texto na imagem dizia: “é isso que o virologista usa para se proteger de um vírus. Não se preocupe. Sua bandana provavelmente também funciona”.

    A imagem é de 2017 e foi tirada no Instituto de Virologia Wuhan em Wuhan, na província central de Hubei, na China.

    Ao publicar a imagem, Trump Jr. escreveu: “ponto consistente”. O post recebeu mais de 40.000 compartilhamentos e mais de 69.000 reações no Facebook.

    Tópicos