Kosovo homenageia filho de Joe Biden morto em 2015

Beau Biden foi procurador-geral de Delaware e trabalhou no Kosovo após as guerras de 1998 e 1999

Foto: Khalid Mohammed-Pool/Getty Images

Fatos Bytyci, da Reuters

Ouvir notícia

O presidente de Kosovo concedeu neste domingo (1º) uma medalha ao filho do presidente dos EUA, Joe Biden, por seus serviços prestados na construção do sistema de justiça do país após o fim da guerra, há mais de duas décadas.

Beau Biden trabalhou no Kosovo após a guerra de 1998 e 1999, ajudando a treinar promotores e juízes locais para a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. O ex-procurador-geral de Delaware morreu de câncer em 2015 aos 46 anos.

“O trabalho de Beau no Kosovo foi sincero; ele se apaixonou pelo país”, disse o presidente Biden em uma mensagem de vídeo pré-gravada transmitida durante a cerimônia em Pristina neste domingo.

“Beau viu o que vocês eram capazes de fazer, e até mesmo o futuro que era possível para o país orgulhoso de vocês. Futuro que foi negado a Kosovo por tanto tempo”, disse Biden.

Em 2016, Biden, então vice-presidente, realizou um memorial em homenagem a seu filho em Kosovo. Uma estrada que leva a Camp Bondsteel, casa de 700 soldados americanos que ainda ajudam a manter a frágil paz em Kosovo, também recebeu o nome de Beau Biden.

Mais Recentes da CNN