Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kremlin diz que foguetes americanos causaram a morte de civis no sul da Rússia

    Governo de Vladimir Putin afirma que os EUA são responsáveis pela morte de "mulheres e crianças" na região de Belgorod

    Ucrânia afirma ter atingido lança mísseis da Rússia com armas doadas pelo ocidente
    Ucrânia afirma ter atingido lança mísseis da Rússia com armas doadas pelo ocidente Facebook de Iryna Vereshchuk via CNN Newsource

    Dmitry AntonovGuy Faulconbridgeda Reuters São Petesburgo

    O Kremlin alegou nesta sexta-feira (7) que a Ucrânia usou foguetes fornecidos pelos EUA que levaram à morte de mulheres e crianças em uma região do sul da Rússia, e disse que a culpa era de Washington.

    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, disse que as mortes ocorreram na semana passada na região de Belgorod, depois que a Casa Branca concordou em deixar a Ucrânia disparar armas fornecidas pelos EUA em território russo para a defesa da região ucraniana de Kharkiv.

    Ela disse que as declarações de Washington dando luz verde para tais ataques equivaliam a “uma confissão… pelo assassinato de crianças e mulheres na região de Belgorod”.

    “Fragmentos de HIMARS (foguetes) servirão como prova direta”, disse ela aos repórteres.

    A Reuters não conseguiu verificar a afirmação de forma independente e não houve comentários imediatos da Ucrânia ou dos Estados Unidos.

    Zakharova não apresentou imagens de nenhum fragmento de foguete. Ela também não disse quantas pessoas foram mortas no suposto incidente.