Líbano anuncia reunião com Israel para discutir cessar-fogo na terça (14)
Encontro também servirá para autoridades debaterem a data de início da negociação entre os dois países

Líbano e Israel concordaram em realizar uma reunião na terça-feira (14), na sede do Departamento de Estado dos Estados Unidos, para discutir o anúncio de um possível cessar-fogo, informou a presidência libanesa nas redes sociais nesta sexta-feira (10).
O encontro também servirá para autoridades debaterem a data de início da negociação entre os dois países.
A reunião foi acertada durante uma ligação entre o embaixador israelense nos EUA, Yechiel Leiter, e a embaixadora libanesa nos EUA, Nada Hamadeh Moawad, com participação do embaixador americano no Líbano.
A CNN havia noticiado anteriormente que os embaixadores dos três países realizariam conversas em Washington nesta sexta, com o objetivo de garantir futuras negociações.
O Líbano havia afirmado anteriormente que não negociaria sem um cessar-fogo, e Israel rejeitou a ideia de encerrar as hostilidades com o Hezbollah como condição para as negociações.
Também nesta sexta, o Hezbollah pediu ao governo libanês que não negocie com Israel após dias de intensos bombardeios.
Os dias que se seguiram ao início do cessar-fogo entre os Estados Unidos e o Irã deixaram centenas de mortos no Líbano. A quarta-feira (8) foi o dia mais mortal no país desde setembro de 2024, com mais de 350 mortos e mais de 1.200 feridos.


