Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder do Hezbollah se encontra com membros do Hamas e Jihad Islâmica em local desconhecido

    Segundo comunicado, eles fizeram uma avaliação dos seus próximos passos na guerra contra Israel

    Tamara Qiblawida CNN

    O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, reuniu-se com altos funcionários do Hamas e da Jihad Islâmica nesta quarta-feira (25), disse um comunicado do movimento islâmico apoiado pelo Irã.

    Nasrallah se encontrou com o vice-chefe do Hamas, Saleh Al-Arouri, e com o secretário-geral da Jihad Islâmica, Ziad Nakhla, disse o comunicado, mas não informou onde a reunião ocorreu.

    “Foi feita uma avaliação do que os partidos do eixo da resistência devem fazer nesta fase sensível para alcançar uma vitória real para a resistência na Faixa de Gaza, e parar a agressão traiçoeira e brutal contra o nosso povo”, afirmou o comunicado.

    A assessoria de imprensa do Hezbollah também divulgou uma carta manuscrita de Nasrallah elogiando aqueles que morreram lutando contra Israel – sua primeira declaração desde o início da guerra.

    O Hezbollah, que tem a sua base principal na fronteira Israel-Líbano, poderá tornar-se um interveniente imprevisível na guerra Hamas-Israel.

    O Hezbollah e o Estado de Israel se envolveram em ataques de baixa intensidade desde o início da guerra, suscitando preocupações de que um conflito regional mais amplo possa repercutir.

    No Líbano, o grupo é oficialmente considerado um grupo de “resistência” encarregado de confrontar Israel, que Beirute classifica como um estado inimigo. No entanto, grande parte do mundo ocidental designou o Hezbollah como organização terrorista.

    Veja também: Precisamos acabar com “massacres contra palestinos”, diz chanceler da Palestina na ONU

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original