Lista de saída de brasileiros de Gaza tem bebês e crianças; veja detalhes

Mais de 30 brasileiros foram autorizados a deixar o território palestino nesta sexta-feira (10)

Marina Toledo, da CNN
Hasan Habee com grupo de brasileiros e familiares autorizados a deixar a Faixa de Gaza, em ônibus indo para a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, nesta sexta-feira (10)  • Reprodução/Hasan Habee
Compartilhar matéria

Das mais de 30 pessoas autorizadas a deixar a Faixa de Gaza nesta sexta-feira (10) e que serão repatriadas pelo governo brasileiro, 22 têm dupla nacionalidade brasileira-palestina, nove são palestinos e dois de outros países.

Quinze integrantes são menores de idade, sendo três deles bebês e seis crianças. Também há uma idosa na lista – apesar de não constar na primeira versão divulgada, fontes do Itamaraty disseram à CNN que a avó da jovem de 18 anos Shahed Al-Banna recebeu autorização para deixar o território palestino.

A partir dos nomes divulgados, também é possível concluir que há cinco famílias com ao menos dois membros cada na lista.

O grupo aguarda a liberação para cruzar a fronteira. Assim que chegarem no território egípcio, eles farão um trajeto 55 km por via terrestre até chegar ao aeroporto de Al-Arish.

Lá, uma aeronave da Presidência da República os espera os brasileiros para partirem ao Brasil.

A expectativa é de que o primeiro voo com repatriados de Gaza chegue em solos brasileiros no próximo domingo (12).

Os brasileiros e familiares entraram na 8ª lista de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza pela passagem de Rafah ao Egito. O conflito na região ocorre há mais de um mês. Ao todo, 4.026 pessoas foram autorizadas a deixar a Faixa de Gaza.

Veja também: Planalto espera tensão na relação entre Brasil e Israel