Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula se encontrará com Sunak em Londres e pode visitar França em seguida

    À CNN, ministro-chefe da Secretaria-Geral Márcio Macêdo afirmou que está prevista uma reunião com premiê britânico; fontes afirmam que presidente tem trabalho com a possibilidade de visitar Paris em seguida

    Agenda de Lula ainda possui "algumas indefinições", segundo ministro
    Agenda de Lula ainda possui "algumas indefinições", segundo ministro Photo by Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

    Priscila Yazbekda CNN

    Lisboa

    Márcio Macêdo, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, afirmou que a próxima viagem de Lula após Portugal e Espanha, para a coroação do rei Charles em Londres, no dia 6 de maio, deve incluir uma reunião bilateral com o primeiro-ministro Rishi Sunak. 

    “Ele vai ter uma reunião unilateral com o primeiro-ministro inglês”, disse Macêdo em entrevista exclusiva à CNN na saída da sessão de boas-vindas ao presidente brasileiro no Parlamento português, em Lisboa, nesta terça-feira (25). 

    Sobre as próximas viagens, o ministro afirmou que ainda há algumas indefinições. “Ele está avaliando se vai para o Japão ou não. Ainda não está decidido”, afirmou, referindo-se ao convite de Lula para o G7 em Hiroshima entre os dias 19 e 21 de maio. 

    Lula está inclinado a aceitar o convite, sobretudo depois das falas polêmicas sobre a guerra na Ucrânia, já que na cúpula Lula poderia fazer um aceno aos países do Ocidente. 

    Fontes do governo afirmaram que o presidente Lula também cogita ir à França após a coroação do Rei Charles III . Questionado, o ministro não negou a informação, apenas respondeu que “ainda não está definido.”