Macaco “desaparecido” após batida entre caminhão e trailer é encontrado nos EUA

Veículo transportava cerca de 100 macacos quando acidente ocorreu, e todos foram encontrados

Macaco que desapareceu após acidente foi encontrado pela polícia
Macaco que desapareceu após acidente foi encontrado pela polícia Polícia estadual da Pensilvânia/Divulgação

Melissa AlonsoKeith AllenDavid Williamsda CNN

Ouvir notícia

Uma colisão entre um caminhão de lixo e um trailer que transportava cerca de 100 macacos espalhou caixas de animais vivos ao longo de uma rodovia no condado de Montour, Pensilvânia, nos Estados Unidos na sexta-feira (21). Após o acidente, a busca por um “pequeno número de macacos” começou, disse a polícia estadual, e o último animal desaparecido foi encontrado no sábado (22).

O paradeiro do macaco era desconhecido até a manhã de sábado, de acordo com uma publicação no Twitter da Tropa F da Polícia Estadual da Pensilvânia (PSP). As temperaturas ficaram abaixo de zero na região na noite de sexta-feira.

A polícia inicialmente informou que “um pequeno número de macacos pode ter fugido do local do acidente para a área circundante”, após o acidente que bloqueou o tráfego em uma rodovia perto da cidade de Danville.

Não estava claro quantos macacos foram perdidos, mas a polícia informou que todos foram encontrados. A WOLF, emissora afiliada da CNN, relatou que os macacos estavam sendo levados para um laboratório no momento da colisão.

A Comissão de Caça da Pensilvânia, a agência estatal responsável pela conservação da vida selvagem, esteve envolvida na busca do macaco remanescente, segundo a PSP.

“Pedimos que ninguém tente procurar ou capturar o animal. Pede-se a quem vir ou localizar o macaco que não se aproxime, que não tente apanhá-lo e que não entre em contato com o macaco”, afirmou a PSP no Twitter. Não houve relatos imediatos de feridos do acidente.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

versão original

Mais Recentes da CNN