Macron é barrado em NY para passagem de comitiva e liga para Trump; vídeo

"Se você não vê, deixe-me atravessar. Eu negocio com você", brincou o presidente francês, em uma referência bem-humorada às negociações da Assembleia Geral da ONU

Da Reuters
Compartilhar matéria

O presidente francês, Emmanuel Macron, telefonou para o líder americano, Donald Trump, das ruas de Nova York na segunda-feira (22), depois que ele e sua comitiva foram impedidos de atravessar uma rota que estava bloqueada para a comitiva presidencial.

Imagens gravadas pela emissora francesa BFMTV mostraram Macron conversando com um policial e realizando a ligação para Trump logo em seguida.

"Sinto muito, senhor presidente, sinto muito mesmo", disse o policial claramente envergonhado. "É que tudo está bloqueado agora. Tem uma comitiva chegando".

 

"Se você não vê, deixe-me atravessar. Eu negocio com você", brincou Macron, em uma referência bem-humorada às negociações nas quais ele e outros líderes estarão envolvidos esta semana, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Forçado a esperar na barricada, Macron então ligou para Trump.

"Adivinha? Estou esperando na rua porque tudo está bloqueado para vocês", disse o presidente francês, segurando o telefone junto ao ouvido, acrescentando que gostaria de ter uma breve conversa com Trump e o Catar sobre a situação em Gaza.

Uma fonte próxima a Macron confirmou que ele conversou por telefone com Trump enquanto caminhavam. A conversa foi calorosa e amigável, permitindo que eles discutissem diversos tópicos internacionais, acrescentou a fonte.