Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Macron e Putin discutiram “condições de segurança e estabilidade” na Europa

    Presidentes da França e da Rússia falaram ao telefone por 1 hora e 40 minutos neste sábado (12) em uma continuação das discussões iniciadas em 7 de fevereiro

    Presidentes da França e da Rússia discutiram diferentes caminhos para avançar na implementação dos Acordos de Minsk
    Presidentes da França e da Rússia discutiram diferentes caminhos para avançar na implementação dos Acordos de Minsk Foto: Getty Images

    Xiaofei Xuda CNN

    em Paris

    Ouvir notícia

    O presidente francês, Emmanuel Macron, e o presidente russo, Vladimir Putin, falaram ao telefone por 1 hora e 40 minutos neste sábado (12) em uma continuação das discussões iniciadas em 7 de fevereiro, segundo o Palácio do Eliseu.

    “Os dois presidentes discutiram diferentes caminhos para avançar na implementação dos Acordos de Minsk e continuaram sua discussão sobre as condições de segurança e estabilidade na Europa. Ambos expressaram a vontade de continuar o diálogo sobre esses dois pontos”, disse o comunicado do Palácio do Eliseu. “O Presidente da República transmitiu ao seu interlocutor as preocupações dos seus parceiros e aliados europeus. Ele disse ao Presidente Putin que o diálogo sincero não era compatível com uma escalada”.

    Em 7 de fevereiro, os dois líderes se reuniram por mais de cinco horas. Após essa reunião, Macron disse que ele e Putin conseguiram encontrar “pontos de convergência” sobre a crise e que “cabe a nós acordar, em conjunto, medidas concretas e específicas para estabilizar a situação e diminuir as tensões”.

    “Várias de suas propostas e ideias, sobre as quais é muito cedo para falar, considero bem possíveis para estabelecer as bases para nossos próximos passos”, disse Putin sobre a reunião.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN