Macron e Putin discutiram "condições de segurança e estabilidade" na Europa

Presidentes da França e da Rússia falaram ao telefone por 1 hora e 40 minutos neste sábado (12) em uma continuação das discussões iniciadas em 7 de fevereiro

Xiaofei Xu, da CNN, em Paris
Presidente da França, Emmanuel Macron, e presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Presidentes da França e da Rússia discutiram diferentes caminhos para avançar na implementação dos Acordos de Minsk  • Foto: Getty Images
Compartilhar matéria

O presidente francês, Emmanuel Macron, e o presidente russo, Vladimir Putin, falaram ao telefone por 1 hora e 40 minutos neste sábado (12) em uma continuação das discussões iniciadas em 7 de fevereiro, segundo o Palácio do Eliseu.

"Os dois presidentes discutiram diferentes caminhos para avançar na implementação dos Acordos de Minsk e continuaram sua discussão sobre as condições de segurança e estabilidade na Europa. Ambos expressaram a vontade de continuar o diálogo sobre esses dois pontos", disse o comunicado do Palácio do Eliseu. "O Presidente da República transmitiu ao seu interlocutor as preocupações dos seus parceiros e aliados europeus. Ele disse ao Presidente Putin que o diálogo sincero não era compatível com uma escalada".

Em 7 de fevereiro, os dois líderes se reuniram por mais de cinco horas. Após essa reunião, Macron disse que ele e Putin conseguiram encontrar "pontos de convergência" sobre a crise e que "cabe a nós acordar, em conjunto, medidas concretas e específicas para estabilizar a situação e diminuir as tensões".

"Várias de suas propostas e ideias, sobre as quais é muito cedo para falar, considero bem possíveis para estabelecer as bases para nossos próximos passos", disse Putin sobre a reunião.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original