Mais de 300 soldados americanos já foram feridos em combate contra o Irã

Entre os casos, a maioria apresenta traumatismo craniano; 13 militares morreram até agora e 10 seguem em estado grave

Zachary Cohen, da CNN
Compartilhar matéria

Mais de 300 soldados americanos ficaram feridos em combate desde o início das operações contra o Irã, informou um oficial de Defesa.

Segundo ele, mais de 75% desses feridos sofreram traumatismo cranioencefálico.

Até sexta-feira (27), 303 militares haviam se ferido, número superior aos cerca de 290 registrados pelo Pentágono no início da semana, disse o oficial. Desses, 273 já retornaram ao serviço. Dez continuam em estado grave.

Um oficial americano afirmou à CNN que os casos graves incluem situações em que a morte é possível ou iminente. Até o momento, 13 militares americanos morreram em combate.

O chefe do Estado-Maior Conjunto, general Dan Caine, havia destacado que a maioria das lesões resultou de ataques de drones iranianos.

Não é incomum que o número de feridos aumente ou oscile com o tempo, já que nem todos os militares procuram atendimento médico imediatamente após o incidente, dependendo da gravidade.