Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais de 50 golfinhos morrem encalhados em praia na Ilha de Lewis, na Escócia

    Segundo a British Divers Marine Life Rescue, apenas um animal sobreviveu e retornou ao oceano

    Dos 55 animais encalhados, apenas 15 estavam vivos quando profissionais da saúde marinha foram acionados
    Dos 55 animais encalhados, apenas 15 estavam vivos quando profissionais da saúde marinha foram acionados Reprodução/British Divers Marine Life Rescue

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Cerca de 55 golfinhos de espécie baleia-piloto ficaram encalhados em uma praia na Ilha de Lewis, na Escócia, neste domingo (16), informou o British Divers Marine Life Rescue.

    Segundo a instituição, apenas 15 animais ainda estavam vivos quando foi acionada pela polícia. No entanto, apenas um golfinho sobreviveu e retornou ao oceano.

    “Infelizmente, nenhum (exceto um que foi reflutuado no início) sobreviveu à tragédia – os últimos animais foram declarados mortos por volta das 15h30 [horário local].”

    “Este foi um resgate incrivelmente complexo – o sinal era extremamente ruim em uma área tão remota com nossos médicos muitas vezes tendo que dirigir de 1,5 a 8 quilômetros para obter serviço para se comunicar com os coordenadores de resgate na sede”, acrescentou.

    Ainda de acordo com a instituição, um dos golfinhos já encontrado sem vida parecia ter um prolapso vaginal – suspeita-se que todo o grupo tenha encalhado devido ao parto de uma fêmea.

    As baleias-piloto são conhecidas por seus fortes laços sociais. Muitas vezes, quando uma baleia está com dificuldades e encalha, as demais a seguem.

    VÍDEO – Mais de 500 baleias e golfinhos são mortos em temporada de caça nas Ilhas Faroe