Manifestantes posam para fotos com lhama em meio a protesto nos EUA

Presença curiosa de animal chamou a atenção nas ruas de Los Angeles

Diego Freire,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Uma presença curiosa chamou a atenção no oitavo dia de protestos nos Estados Unidos pela morte de George Floyd. Na cidade de Portland, manifestantes marcharam lado a lado com uma lhama.

Sem parecer assustado, o animal seguiu o fluxo dos manifestantes e posou para fotos. 

Os Estados Unidos vivem nesta terça-feira (2) o oitavo dia consecutivo de manifestações após a morte de George Floyd. Os protestos se reivindicam como sendo antirracismo e contra a violência policial contra pessoas negras. 

Diversas cidades decretaram toques de recolher no país para a noite desta terça-feira. Na lista, a capital Washington (o Distrito de Columbia), a cidade de Nova York, o condado de Los Angeles e outros municípios da California, Cleveland, em Ohio, e Atlanta, na Georgia.

 Com toques de recolher decretados, confrontos entre policiais e manifestantes vem sendo registrados, sobretudo na parte da noite. Em Nova York, as manifestações tiveram caráter eminentemente pacífico, mas foram muito mais numerosas – o número de marchas aumentou de três para catorze, a medida em que falas recentes do presidente Donald Trump foram consideradas pelos manifestantes como formas de provocação. 

Momento inusitado em protestos contra a violência policial: uma lhama participa
Momento inusitado em protestos contra a violência policial: uma lhama participa da da caminhada em Portland (02.jun.2020)
Foto: CNN Brasil

 

Mais Recentes da CNN