Meta, dona do Facebook, proíbe anúncios e monetização da mídia estatal russa

Funcionários da empresa disseram que acompanham de perto a situação na Ucrânia

Facebook e Meta: Investidores individuais fizeram compras líquidas em média de pouco mais de US$ 9 milhões por dia em ações da Meta desde o início da pandemia
Facebook e Meta: Investidores individuais fizeram compras líquidas em média de pouco mais de US$ 9 milhões por dia em ações da Meta desde o início da pandemia 28/10/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Bhargav AcharyaElizabeth Cullifordda Reuters

Ouvir notícia

A Meta Platforms Inc FB.O vai barrar a mídia estatal russa de veicular anúncios ou monetizar em sua plataforma em qualquer lugar do mundo, disse a empresa controladora da gigante de mídia social Facebook.

“Também continuamos a aplicar rótulos a outras mídias estatais russas”, disse o chefe de política de segurança, Nathaniel Gleicher, no Twitter. “Essas mudanças já começaram a ser implementadas e continuarão no fim de semana”.

Ele acrescentou: “Agora estamos proibindo a mídia estatal russa de veicular anúncios ou monetizar em nossa plataforma em qualquer lugar do mundo”.

Nick Clegg, vice-presidente de Assuntos Globais da Meta, disse que estão “tomando medidas adicionais em resposta à invasão russa à Ucrânia“.

Mais Recentes da CNN