Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Metade dos feridos no tiroteio em festa do Super Bowl têm menos de 16 anos, diz polícia

    Uma pessoa morreu e três foram detidas; autoridades acreditam que caso foi motivado por briga

    Polícia responde a um tiroteio na Union Station durante o desfile da vitória do Kansas City Chiefs Super Bowl LVIII em 14 de fevereiro de 2024 em Kansas City, Missouri
    Polícia responde a um tiroteio na Union Station durante o desfile da vitória do Kansas City Chiefs Super Bowl LVIII em 14 de fevereiro de 2024 em Kansas City, Missouri Jamie Squire/Getty Images

    Chris BoyetteChris Isidoreda CNN

    Metade das mais de 20 pessoas feridas no tiroteio no final da comemoração do desfile do título Kansas City Chiefs do Super Bowl — a “final” do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, tem menos de 16 anos, disse a chefe de polícia de Kansas City, Stacey Graves.

    As vítimas têm idades entre 8 e 47 anos, segundo a autoridade. A pessoa que morreu após os disparos tinha 43 anos.

    A CNN informou anteriormente que a vítima fatal foi identificada como sendo Lisa Lopez-Galvan, DJ de rádio da área de Kansas City. A identidade foi confirmada pela rádio KKFI 90.1 FM.

    Além de Lopez-Galvan, outras 22 vítimas foram tratadas no local ou levadas pelas equipes de emergência, informou o chefe interino dos bombeiros de Kansas City, Ross Grundyson, nesta quinta-feira (15).

    Daqueles que foram levados para hospitais, oito pacientes estavam em estado crítico; sete em estado grave; e seis com ferimentos leves. Grundyson disse que todos os pacientes críticos foram transportados para fora do local 10 minutos após a chegada dos socorristas.

    O número de pessoas que receberam tratamento ou foram transportadas pelos socorristas pode não incluir todas aquelas que ficaram feridas, pois algumas vítimas podem ter procurado tratamento por conta própria após fugirem do local.