México envia cães para ajudar no resgate a vítimas de terremoto; veja

País é famoso por seus cães de busca e resgate altamente treinados e especializados; 16 animais participarão dos trabalhos

Sahar Akbarzai, da CNN
Cão enviado pelo México para auxiliar no resgate a vítimas de terremoto na Turquia e na Síria
Cão enviado pelo México para auxiliar no resgate a vítimas de terremoto na Turquia e na Síria  • Divulgação/Secretaria de Relações Exteriores do México
Compartilhar matéria

Os famosos cães de resgate do México estão sendo enviados para ajudar no resgate a vítimas do terremoto que atingiu Turquia e Síria na última segunda-feira (6).

O México é famoso por seus cães de busca e resgate altamente treinados e especializados. Os caninos são usados com frequência no país, que é sujeito a terremotos devido à sua localização na borda da placa tectônica norte-americana.

Julia, Ecko, Orly, Timba, Rex e July estão entre os 16 cachorros que partiram na manhã de terça-feira da Cidade do México em direção à Turquia.

"O coração de nossa equipe de resgate está voando para a Turquia", tuitou o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, na terça-feira.

Sob as instruções do presidente Andrés Manuel López Obrador, uma equipe interinstitucional especializada de busca e resgate urbano composta por 150 pessoas, que inclui pessoal credenciado pelos ministérios da Defesa, Marinha e Cruz Vermelha Mexicana, foi enviada nesta terça-feira (7), de acordo com a um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do México.

A equipe de cães vai pousar em Adana, uma grande cidade do sul perto do epicentro do terremoto, de acordo com o comunicado.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original