Michelle e Barack Obama lamentam morte de Bo, cão da família: ‘verdadeiro amigo’

Bo se juntou à família Obama logo após Barack se eleger presidente e se mudar para a Casa Branca

Veronica Stracqualursi e Suzanne Malveaux, da CNN

Ouvir notícia

 

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa, Michelle, anunciaram neste sábado (8) a morte do cachorro Bo, que estava com a família desde quando eles ainda viviam na Casa Branca.

“Esta tarde foi difícil para nossa família. Nos despedimos de nosso melhor amigo – nosso cachorro, Bo – depois de uma batalha contra o câncer”, disse a ex-primeira-dama Michelle Obama em um comunicado postado no Instagram neste sábado.

Bo se juntou à família Obama logo após Barack se eleger presidente e se mudar para a Casa Branca, cumprindo a promessa de campanha de dar um cachorro para suas filhas, Sasha e Malia.

“Hoje nossa família perdeu um verdadeiro amigo e companheiro leal”, postou o ex-presidente no  Twitter.

Michelle Obama também escreveu que Bo estava lá para o ex-primeiro casal enquanto suas vidas “desaceleravam” e os ajudou a “mandar as meninas para a faculdade”.

“Por mais de uma década, Bo foi uma presença constante e gentil em nossas vidas – feliz por nos ver em nossos dias bons, nossos dias ruins e todos os dias intermediários”, escreveu o ex-presidente.

Em seu livro de memórias “Uma terra prometida”, Obama lembrou como “de todos os prazeres que aquele primeiro ano na Casa Branca proporcionaria, nenhum se comparou à chegada de Bo, em meados de abril”.

Bo foi um presente para os Obama do falecido senador Ted Kennedy e sua esposa, Victoria.

“Foi um gesto incrivelmente atencioso – não apenas porque a raça era hipoalergênica (uma necessidade devido às alergias de Malia), mas também porque os Kennedys se certificaram de que Bo fosse domesticado antes de vir até nós”, escreveu Obama.

Bo, cachorro da família Obama
Bo, cachorro da família Obama, morreu neste sábado (8)
Foto: Instagram/Reprodução

Os Obama disseram que sentirão muita falta de Bo, “mas somos gratos por ele ter vivido uma vida tão alegre, cheia de aconchego, jogos de busca e noites passadas deitado no sofá”.

Os Obama também têm outro cachorro, Sunny, da mesma raça de Bo, um cão de água português.

Mais Recentes da CNN