Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Milei anuncia fim do namoro com atriz Fátima Florez: “Decidimos manter amizade”

    "Decidimos encerrar nosso relacionamento e manter um vínculo de amizade", escreveu o presidente da Argentina nas redes sociais

    Presidente da Argentina Javier Milei e a atriz Fátima Florez
    Presidente da Argentina Javier Milei e a atriz Fátima Florez Reprodução

    Da CNN

    O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou, na noite de sexta-feira (12), o fim de seu relacionamento com a atriz Fátima Florez.

    Em publicação nas redes sociais, Milei disse que sua agora ex-namorada tem recebido inúmeras ofertas de emprego tanto nos Estados Unidos quanto na Europa.

    “Fruto do enorme sucesso profissional”, complementou o presidente.

    “Isto, somado à complexa tarefa que hoje enfrento e que os argentinos me confiaram, nos levou a viver separados, impossibilitando o relacionamento que gostaríamos de ter, apesar do quanto nos amamos”, afirmou Milei.

    Ele concluiu explicando que, por isso, decidiram encerrar o namoro e “manter um vínculo de amizade dado o que sentimos um pelo outro e o quanto nos amamos, nos respeitamos e nos admiramos”.

    Candidato presencial argentino Javier Milei junto à namorada Fatima Florez no Teatro Cólon, em Buenos Aires, Argentina / 17/11/2023 REUTERS/Ramiro Souto

    Fátima Florez é uma conhecida atriz e comediante argentina.

    Além de seu famoso romance, ela há anos lota os teatros da Argentina, principalmente com seus shows onde imita inúmeras pessoas.

    Ela também participou de programas de TV de sucesso como “Periodismo para todos”, apresentado por Jorge Lanata, e “Bailando por un Sueño”, com Marcelo Tinelli.

    “Nunca acreditei que um programa político me desse tanta popularidade, um prêmio Martín Fierro (o maior prêmio da TV local). É o sonho de todos os atores e poderá ser realizado graças à personagem Cristina”, disse ela à CNN em 2014.

    Mesmo quando é convidada para entrevistas na televisão, é comum que lhe peçam para fazer uma série de imitações, uma após a outra. E ela é capaz, sem máscaras ou fantasias, de encarnar mais de vinte personagens que vão desde atrizes e apresentadores da TV argentina a políticos como a atual vice-presidente e até figuras internacionais como Madonna, Shakira e Xuxa.

    “É preciso muita pesquisa, concentração e assistir milhões de vídeos para realmente captar o que é a alma do personagem, a psicologia. A cor da voz também é muito importante, os gestos, os movimentos compõem o personagem como um todo”, explicou em entrevista à CNN em 2016.

    Seu nome verdadeiro é María Eugenia, sendo Fátima seu nome artístico. Ela tem 42 anos e cresceu em Olivos, bairro da periferia da capital argentina onde fica a residência presidencial.

    Uma semana depois das eleições primárias de 13 de agosto do ano passado, foi anunciado que o então candidato mais votado, o populista de direita Javier Milei, havia iniciado um relacionamento com Florez.

    O momento escolhido para anunciar o romance, em plena campanha eleitoral, gerou suspeitas, mas não deu origem a especulações.

    Segundo ela, que sempre se manteve discreta em relação à vida privada, o encontro com Milei ocorreu quando elas se conheceram no programa de Mirtha Legrand, em dezembro de 2022. O relacionamento começou alguns meses depois, segundo ela.

    Os dois voltaram a esse mesmo programa, como únicos convidados, em outubro do ano passado, 15 dias antes das eleições gerais, naquela que foi a primeira aparição pública do casal.