Milei e Meloni prometem proteger "liberdade ocidental" em reunião bilateral na Argentina

Líderes também abordaram crescimento do comércio e investimento bilateral

Da Reuters
Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, e Javier Milei, presidente da Argentina em Buenos Aires
Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, e Javier Milei, presidente da Argentina em Buenos Aires  • TV Governo da Argentina/Reuters
Compartilhar matéria

O presidente da Argentina, Javier Milei, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, prometeram "defender as liberdades ocidentais" durante uma reunião bilateral na Casa Rosada nesta quarta-feira (20).

Os líderes prometeram cooperação mútua em questões-chave, incluindo o combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, e a expansão do comércio e investimento.

Meloni destacou três pontos principais de seu diálogo com Milei: colaboração política até 2030, luta contra atividades ilícitas e o crescimento do comércio e investimento bilateral.

"O presidente Milei e eu compartilhamos uma ideia política, e é entre dois líderes que lutam para defender a liberdade ocidental", disse ela em sua primeira visita oficial à Argentina.

Antes de se encontrar com Milei, a primeira-ministra prestou homenagem ao herói nacional argentino José de San Martin ao lado do ministro das Relações Exteriores argentino, Gerardo Werthein.

Ambos estiveram no Rio de Janeiro para a Cúpula do G20, o bloco que reúne as maiores economias do mundo.