Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Milei recebe Bolsonaro na Casa Rosada no dia da posse como presidente da Argentina

    Durante o discurso de posse do novo presidente argentino, Bolsonaro sentou ao lado de outros chefes de Estado, em cima do palco

    Ex-presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores que compareceram à posse de Javier Milei como presidente eleito, em frente ao Congresso de Buenos Aires
    Ex-presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores que compareceram à posse de Javier Milei como presidente eleito, em frente ao Congresso de Buenos Aires 109/12/2023 Matias Chiofalo/Europa Press via Getty Images

    Diego Mendesda CNN

    São Paulo

    O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu na Casa Rosada, neste domingo (10), o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). O encontro aconteceu após a posse de Milei, em Buenos Aires, durante o cumprimento a autoridades e convidados.

    Durante o discurso de posse do novo presidente argentino, Bolsonaro sentou ao lado de outros chefes de Estado, em cima do palco.

    No dia da cerimônia, ao chegar ao Congresso Nacional, o ex-presidente foi ovacionado e cumprimentou os apoiadores que compareceram à posse de Milei.

    Além de Bolsonaro, Milei recebeu outras lideranças políticas e chefes de Estado, como os presidentes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

    Encontros

    Dias antes da posse, Bolsonaro já estava em Buenos Aires para se encontrar com o presidente eleito na Argentina.

    Milei e sua equipe se encontraram com a comitiva do ex-presidente do Brasil, que era comporta por Eduardo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, dentre outros aliados

    Na reunião foi entre eles, foram tratados vários assuntos, como questões da América Latina, e, na ausência do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro foi tratado como chefe de Estado.

    Bolsonaro foi escoltado por agentes da Polícia Federal e andou pela cidade em carro blindado.

    Além de se encontrar com Milei, Bolsonaro também se encontrou com Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina, e também com rabinos argentinos, encontro no qual falaram sobre a situação no Oriente Médio.