Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Militares de Israel dizem ter destruído depósito de armas do Hezbollah no Líbano

    Na manhã desta segunda (6), o grupo radical islâmico reivindicou o crédito pelo disparo de 16 foguetes contra Israel

    Membros do Hezbollah seguram bandeiras com o símbolo do grupo próximos à fronteira de Israel.
    Membros do Hezbollah seguram bandeiras com o símbolo do grupo próximos à fronteira de Israel. 25/05/2023REUTERS/Aziz Taher

    Tamar MichaelisPierre MeilhanJo Shelleyda CNN

    Militares israelenses disseram, nesta segunda-feira (6), que destruíram um depósito de armas do Hezbollah e atingiram outros alvos no Líbano em resposta a disparos de foguetes.

    Na manhã desta segunda, o grupo radical islâmico reivindicou o crédito pelo disparo de 16 foguetes contra Israel, dizendo que era uma retaliação pelos ataques de Israel contra Gaza.

    Os militares israelenses disseram que estavam respondendo com fogo de artilharia após cerca de 30 lançamentos do Líbano em direção ao norte de Israel.

    As Forças de Defesa de Israel afirmaram em comunicado que os seus caças, com o apoio de ataques de artilharia, atingiram “uma série de locais contendo ativos tecnológicos pertencentes ao Hezbollah, uma instalação de armazenamento de armas, postos de lançamento e infraestruturas terroristas”.

    A notícia chega no momento em que a situação na fronteira entre Israel e Líbano se tornou mais ativa nos últimos dias, com as forças israelenses trocando tiros com o Hezbollah e outros grupos militantes.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original