Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro da Defesa diz que Israel passará para a próxima “fase da guerra”

    Yoav Gallant falou em entrevista ao Wall Street Journal

    Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel
    Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel 9/3/2023 REUTERS/Amir Cohen

    Da CNN

    As forças israelenses passarão da “fase de manobras intensas da guerra” para “diferentes tipos de operações especiais”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant.

    “Estamos perto da próxima fase no norte, incluindo a Cidade de Gaza”, onde as tropas israelenses estabeleceram em grande parte o controle, pelo menos acima do solo, disse Gallant numa entrevista ao Wall Street Journal publicada na segunda-feira (8).

    À medida que mais dezenas de milhares de civis se aglomeram nas partes do sul de Gaza, Gallant reconheceu que a ofensiva militar de Israel precisa “levar em consideração o enorme número de civis” e que as tácticas militares precisariam ser ajustadas.

    “Isso levará algum tempo”, disse Gallant. “Mas não vamos desistir.”

    Contexto: Os ataques israelenses em Gaza mataram pelo menos 22.600 pessoas, 70% das quais são mulheres e crianças, afirmou na sexta-feira (5) o Ministério da Saúde dirigido pelo Hamas.

    A CNN não pôde verificar de forma independente os números de vítimas comunicados pelo Ministério de Gaza devido ao acesso limitado à área e aos desafios de confirmar números precisos durante o conflito em curso.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original