Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Míssil atinge restaurante parceiro de organização que distribui alimentos na Ucrânia

    Prédio de estabelecimento que trabalha com World Central Kitchen foi destruído, segundo CEO do projeto

    Kharkiv foi severamente atacada neste sábado (16) (Photo by Chris McGrath/Getty Images)
    Kharkiv foi severamente atacada neste sábado (16) (Photo by Chris McGrath/Getty Images) Getty Images

    Pierre Meilhanda CNN

    Ouvir notícia

    Um restaurante que trabalhava em parceria com o famoso chef de cozinha e idealizador e organização humanitária global de José Andrés, do World Central Kitchen, foi atingido por um míssil em Kharkiv, na Ucrânia, ferindo quatro funcionários, disse o CEO do projeto, Nate Mook, no sábado (16). Ele descreveu a cena como de “brutalidade horrível”.

    Em um vídeo postado no Twitter, Mook ficou em frente ao prédio atingido pelo míssil que deixou “enormes quantidades de danos e uma dúzia de carros queimados”. A cozinha também sofreu danos, de acordo com Mook, que disse que ninguém morreu no restaurante, mas que uma pessoa foi morta no ataque.

    A CNN não confirmou a morte de forma independente.

    “Esta é uma tremenda carnificina deixada para trás sem motivo”, disse Mook, acrescentando que “ir para o trabalho, cozinhar para pessoas com fome é um imenso ato de bravura”.

    O CEO do WCK disse que um incêndio estava queimando no local, que ele também visitou antes do ataque, na sexta-feira (15), para pegar refeições. Ele descreveu a área como mista, com residências e escritórios.

    Mook disse que estava indo para um hospital para verificar a equipe do restaurante, a quem foi dito que estava “ok”.

    Após a invasão russa na Ucrânia, Andrés fornecia refeições ao longo da fronteira ocidental do país através da World Central Kitchen. Ele disse que a WCK começou a fazer comida na Ucrânia horas após o início dos combates e que eles estão servindo 250.000 refeições por dia.

    Em 2021, Andrés recebeu o Prêmio Coragem e Civilidade de Jeff Bezos e US$ 100 milhões de premiação. Andrés destinou parte desse fundo para a Ucrânia.

    Mais Recentes da CNN