Monges budistas fazem Caminhada pela Paz nos EUA rumo a Washington

Grupo foi acompanhado por multidão na Virgínia na segunda (2); Jornada religiosa começou em Fort Worth, no Texas, em outubro de 2025

Da Reuters
Monges budistas em sua Caminhada pela Paz, em 15 de janeiro de 2026, em Charlotte, Carolina do Norte  • Sean Rayford/Getty Images
Compartilhar matéria

Uma multidão acolheu um grupo de monges budistas em uma Caminhada pela Paz na segunda-feira (2) na Virgínia, nos Estados Unidos. 

A jornada começou em Fort Worth, Texas, em outubro de 2025, com o objetivo de "aumentar a conscientização sobre a paz interior e a atenção plena nos Estados Unidos e no mundo", de acordo com a página do grupo no Facebook. 

A governadora da Virgínia, Abigail Spanberger, organizou um encontro com monges na prefeitura de Richmond e proclamou o dia 2 de fevereiro como o “Dia da Caminhada pela Paz”.

Essa foi a primeira proclamação feita por ela desde que assumiu o cargo de governadora em 17 de janeiro.

 

No final de semana, os monges se agasalharam para se proteger das baixas temperaturas enquanto caminhavam em direção a Petersburg, ao sul de Richmond. Era o 98º dia de sua caminhada planejada de 3.700 quilômetros de Fort Worth, Texas, até Washington D.C.

Os participantes elogiaram os monges e enfatizaram a importância da paz em meio às divisões sociais em andamento.

“Estamos cansados ​​de toda a injustiça, do ódio, da vingança e da retaliação que temos visto”, disse Kevin Halligan, de 71 anos, do Condado de Chesterfield, Virgínia. “Fomos inspirados pelo povo de Minneapolis e queríamos vir e fazer parte disso, apoiando os monges e nossa governadora, que os acolhe aqui na Virgínia.”