Monges budistas fazem Caminhada pela Paz nos EUA rumo a Washington
Grupo foi acompanhado por multidão na Virgínia na segunda (2); Jornada religiosa começou em Fort Worth, no Texas, em outubro de 2025

Uma multidão acolheu um grupo de monges budistas em uma Caminhada pela Paz na segunda-feira (2) na Virgínia, nos Estados Unidos.
A jornada começou em Fort Worth, Texas, em outubro de 2025, com o objetivo de "aumentar a conscientização sobre a paz interior e a atenção plena nos Estados Unidos e no mundo", de acordo com a página do grupo no Facebook.
A governadora da Virgínia, Abigail Spanberger, organizou um encontro com monges na prefeitura de Richmond e proclamou o dia 2 de fevereiro como o “Dia da Caminhada pela Paz”.
Essa foi a primeira proclamação feita por ela desde que assumiu o cargo de governadora em 17 de janeiro.
No final de semana, os monges se agasalharam para se proteger das baixas temperaturas enquanto caminhavam em direção a Petersburg, ao sul de Richmond. Era o 98º dia de sua caminhada planejada de 3.700 quilômetros de Fort Worth, Texas, até Washington D.C.
Os participantes elogiaram os monges e enfatizaram a importância da paz em meio às divisões sociais em andamento.
“Estamos cansados de toda a injustiça, do ódio, da vingança e da retaliação que temos visto”, disse Kevin Halligan, de 71 anos, do Condado de Chesterfield, Virgínia. “Fomos inspirados pelo povo de Minneapolis e queríamos vir e fazer parte disso, apoiando os monges e nossa governadora, que os acolhe aqui na Virgínia.”


