Montanha-russa para e 32 pessoas ficam penduradas de cabeça para baixo no Japão
Grupo ficou de ponta-cabeça mais de 40 metros acima do chão; todos foram resgatados em segurança e ninguém ficou ferido
Visitantes de um parque em busca de emoção foram deixados pendurados de cabeça para baixo a mais de 40 metros do chão depois que uma montanha-russa fez uma parada de emergência no Universal Studio Japão, em Osaka.
Trinta e duas pessoas ficaram presas na atração “Flying Dinosaur” com tema do Jurassic Park quando ficou presa no ponto mais alto, cerca de 40 metros (130 pés) acima do solo, na quinta-feira (14), um representante da mídia confirmou com a CNN.
Ninguém ficou ferido e os passageiros foram retirados por meio de uma escada de emergência.
“Essas são coisas que podem acontecer, então seguimos nosso procedimento de segurança e nossa equipe guiou os passageiros para um local seguro”, disse o representante nesta sexta-feira (15), acrescentando que a atração permanece fechada e sob inspeção.
A atração leva os hóspedes a voar pelo ar em um Pteranodon “fora de controle”, um dos maiores répteis voadores, e os pilotos são “girados em 360 graus pelo mundo do Jurassic Park”, de acordo com o site do parque temático.
Em 2021, outro parque temático japonês, o Fuji-Q, fechou uma de suas montanhas-russas de alta velocidade indefinidamente para investigações de segurança depois que algumas pessoas relataram ferimentos.