Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moradores de Mariupol, na Ucrânia, são forçados a comer pombos, diz prefeito

    Especialista alerta que carne da ave é terreno fértil para doenças virais, bacterianas e fúngicas

    Vista de locais destruídos em meio a ataques russos em Mariupol, na Ucrânia, em 27 de maio de 2022
    Vista de locais destruídos em meio a ataques russos em Mariupol, na Ucrânia, em 27 de maio de 2022 Foto: Leon Klein/Anadolu Agency/Getty Images

    Yulia Kesaviada CNN

    Ouvir notícia

    Moradores da cidade ocupada de Mariupol estão sendo “forçados a caçar pombos” para se alimentarem, disse Vadym Boichenko, prefeito exilado de Mariupol, em comunicado nesta segunda-feira (27).

    Boichenko disse que os moradores estão “usando armadilhas improvisadas” para pegar os pombos e que as forças russas estão “zombando das pessoas que costumavam viver sua vida ao máximo antes da guerra – sem saber o que era fome ou falta de água potável”.

     

    “Essas coisas terríveis estão acontecendo no século 21, no coração da Europa, na frente de todo o mundo”, acrescentou.

    Oleksandr Lazarenko, chefe do Centro de Atenção Primária à Saúde em Mariupol, alertou que “os pombos são um terreno fértil para muitas doenças virais, bacterianas e fúngicas.”

    “A carne infectada pode causar histoplasmose, encefalite, ornitose, salmonelose, toxoplasmose e outras doenças perigosas. Tais patologias são especialmente perigosas para crianças e idosos. Na ausência de cuidados médicos adequados, podem até levar à morte”, concluiu.

    Mais Recentes da CNN