Moradores sírios fogem de bairro de luxo perto a Damasco com proximidade de rebeldes

O local fica a cerca de 3 metros (5 quilômetros) do palácio presidencial sírio

Avery Schmitz, Gianluca Mezzofiore, Eyad Kourdi e Sana Noor Haq, da CNN
Membros disfarçados da segurança israelense prendem um manifestante palestino
O bairro fica a cerca de 3 milhas (5 quilômetros) do palácio presidencial sírio  • Ilia Yefimovich/picture alliance via Getty Images
Compartilhar matéria

Dezenas de moradores começaram a fugir do bairro de luxo de Mezzeh, perto da capital síria, Damasco, neste sábado (7), enquanto as forças rebeldes ganhavam terreno nas áreas controladas pelo regime.

Faróis de carros iluminaram uma rodovia que sai de Mezzeh, a sudoeste de Damasco, em vídeo geolocalizado pela CNN. Grupos de homens carregavam seus pertences e caminhavam por uma estrada larga, enquanto a noite se aproximava.

Alguns dos pedestres, que usavam calças camufladas, pareciam ser membros do exército sírio. O bairro fica a cerca de 3 metros (5 quilômetros) do palácio presidencial sírio.

"O exército (regime) está se retirando", disse uma pessoa, que não quis ser identificada. "Todo o exército se retirou", acrescentou.

Um porta-voz da coalizão rebelde da Síria — composta por um grupo díspar de facções que compartilham um objetivo comum de depor o regime de Assad — disse anteriormente que os combatentes estão tentando cercar a capital.

O exército de Assad rejeitou relatos de que as tropas do governo estavam se retirando da região de Damasco.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original