Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moscou alerta para “resposta adequada” após Reino Unido confirmar envio de mísseis à Ucrânia

    Porta voz do Kremlin, Dmitry Peskov, condenou a medida durante uma teleconferência com jornalistas nesta quinta-feira (11)

    Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov durante entrevista coletiva em Moscou
    Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov durante entrevista coletiva em Moscou 18/02/2022 Sputnik/Sergey Guneev/Kremlin via REUTERS

    Anna Chernovada CNN

    O Kremlin alertou que suas forças armadas darão uma “resposta adequada” à decisão do Reino Unido de fornecer mísseis de longo alcance a Kiev.

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, condenou a medida durante uma teleconferência com jornalistas nesta quinta-feira (11), prometendo uma resposta russa.

    “Isso exigirá uma resposta adequada de nossos militares, que naturalmente tomarão decisões relevantes com isso em vista”, acrescentou Peskov.

    A CNN informou que o Reino Unido havia fornecido à Ucrânia vários mísseis de cruzeiro Storm Shadow, citando vários altos funcionários ocidentais.

    Os mísseis têm um alcance máximo de 250 km e dão às forças ucranianas uma nova capacidade de ataque de longo alcance antes de uma contraofensiva altamente antecipada.

    Espera-se que o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, anuncie à Câmara dos Comuns que o Reino Unido está enviando mísseis Storm Shadow para a Ucrânia.

    O míssil é “uma verdadeira virada de jogo de uma perspectiva de alcance”, disse um alto oficial militar dos EUA à CNN e dá a Kiev uma capacidade que vem solicitando desde o início da guerra.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original