Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moscou ameaça retaliar Reino Unido se armamento dado à Ucrânia atingir a Rússia

    Uso de armas entregues por britânicos para atacar território russo é visto como linha vermelha pelo Kremlin

    Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia ameaça retaliar Reino Unido se armas britânicas forem usadas em território russo
    Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia ameaça retaliar Reino Unido se armas britânicas forem usadas em território russo Reuters

    Felix Lightda Reuters

    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse nesta quinta-feira (23) que Moscou retaliará com ataques a alvos britânicos se armas do país forem usadas pela Ucrânia para atacar território russo.

    Zakharova disse aos jornalistas que os alvos britânicos “no território da Ucrânia e para além das suas fronteiras” poderiam ser atingidos em tal cenário.

    Ela estava repetindo um alerta que Moscou emitiu pela primeira vez no início deste mês, depois que o secretário de Relações Exteriores britânico, David Cameron, disse que a Ucrânia tinha o direito de usar armas fornecidas por Londres para atingir alvos dentro da Rússia.

    A Rússia reagiu com indignação a essa observação e citou-a como uma das razões pelas quais optou por realizar exercícios neste mês para simular o lançamento de mísseis nucleares tácticos.