Mudança climática é desafio do século, diz especialista em sustentabilidade

Presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Marina Grossi comparou o desmatamento ilegal com a crise da hiperinflação

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (21), a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, afirmou que “a mudança do clima é o grande desafio do nosso século”. A questão ambiental está na pauta mundial desta quinta-feira (22), quando começa a Cúpula de Líderes sobre o Clima, promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Para Marina Grossi, o desmatamento ilegal é hoje para o Brasil um problema nas mesmas proporções que foi a hiperinflação no século passado. Resolvê-lo, argumenta Grossi, é um jogo de “ganha-ganha”.

“O perfil de emissão [de poluentes] onde temos problema é no uso da terra e floresta, sobretudo o desmatamento ilegal”, explicou. “O desmatamento ilegal está sendo uma mácula como foi a inflação. É um jogo de ‘ganha-ganha’, porque são questões que se resolvem com governança climática.”

Segundo a especialista explica à CNN, as mudanças climáticas são, também, um problema social. “A mudança do clima é o grande desafio do nosso século e interfere em muitas outras questões, como a pobreza, por exemplo. É um problema que afeta de forma transversal a todos”, disse Grossi. 

Presidente do CEBDS Marina Grossi fala sobre Cúpula de Líderes sobre o Clima
A presidente do CEBDS, Marina Grossi, conversou com a CNN sobre a Cúpula de Líderes sobre o Clima (21.abr.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Publicado por Guilherme Venaglia

Mais Recentes da CNN