‘Muita emoção’, diz brasileira selecionada para tomar vacina no Reino Unido

Pesquisadora Lucia Possas, que trabalha no sistema de saúde britânico, falou para a CNN de sua expectativa para receber o imunizante

Layane Serranoda CNN

São Paulo

Ouvir notícia
https://www.youtube.com/watch?v=i5M5hyXJslU
Uma brasileira está entre os primeiros selecionados para tomar a vacina da Pfizer contra a Covid-19, que começou a ser aplicada nesta terça-feira (8) no Reino Unido. A pesquisadora Lucia Possas, que trabalha no sistema de saúde britânico, conversou com a CNN sobre a expectativa em ser imunizada.

“Surreal. Eu estou me sentindo privilegiada. Estou quase chorando. Recebi um e-mail hoje de manhã, chamando, dizendo que é por convite somente, só as pessoas selecionadas estão sendo chamadas para tomar essa primeira dose. É muita emoção”, conta.

Leia também
Reino Unido começa a vacinação contra a Covid-19
William Shakespeare é o 2º idoso vacinado contra a Covid-19 no Reino Unido
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip serão vacinados, mas longe das câmeras

Lucia Possas vai tomar a vacina contra a Covid-19 no Reino Unido (08.dez.2020)
Lucia Possas, brasileira selecionada para tomar vacina contra a Covid-19 no Reino Unido (08.dez.2020)
Foto: Reprodução/CNN

Ela revela seus planos para quando estiver protegida. “Quero viajar, quero ver minha família, estou trancada há quase um ano por ser grupo de risco, não aguento mais ficar em casa. A primeira coisa que vou fazer é comprar passagem para ver minha mãe”.

Lucia lembra ainda que mesmo com o início de aplicação de vacinas, não é hora de relaxar nos cuidados. “As pessoas devem se lembrar que ainda não acabou. Esse momento é crucial, porque você não quer ser uma das pessoas que pega a doença na véspera de tomar vacina. Vou continuar tomando cuidado até receber a segunda dose, porque a primeira dose não te deixa imunizada, tem que tomar as duas”.

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN