‘Não é uma questão de brancos e negros, é uma coalizão de pessoas’, diz Abrams

Stacey Abrams acredita que será possível dois democratas assumirem o Senado da Geórgia

Da CNN

Ouvir notícia

Stacey Abrams falou com a CNN Internacional neste domingo (8) sobre a importância da coalização entre negros e brancos progressistas para a eleição de Joe Biden nos Estados Unidos. A advogada, ativista e ex-deputada é uma das responsáveis pelo bom desempenho do democrata na Geórgia, estado que desde 1992 só elegia republicanos.

Ela falou sobre o engajamento consistente das comunidades de minoria para que Biden fosse eleito, mas destacou a necessidade de haver uma movimentação de todos, independente da raça. “Não é uma questão de brancos e negros, é uma coalizão de pessoas, de todos”, afirma.

Leia também:
Biden dá prosseguimento à transição, enquanto Trump luta contra resultados
Melania Trump aconselhou marido a reconhecer derrota para Biden, diz fonte

Stacey Abrams falou sobre o trabalho dos brancos progressistas que abriram estas oportunidades. “Não somos um país de maiorias e minorias. A gente precisa trabalhar estas coalizões para ultrapassar estas linhas raciais demográficas, para que a nossa missão seja a proteção da democracia e o progresso como um todo”.

Ela destacou, também, a importância das comunidades negras, não-brancas e nativas conseguirem se enxergar, através de Kamala Harris, na liderança do país. “Nós podemos defender as comunidades e ser os líderes desse país. É um momento muito especial”.

Seu trabalho, agora, continua ativo para que no segundo turno, candidatos democratas sejam eleitos e ocupem os dois assentos do Senado da Geórgia.

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN