Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Não existe prioridade maior do que a liberação segura dos reféns”, diz Biden em Israel

    Presidente afirmou que não pode dar muitos detalhes, mas disse que está "fazendo de tudo" para que ação seja realizada

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, durante visita a Israel nesta quarta-feira (18), que está fazendo de tudo para liberar os reféns do Hamas e que essa é sua principal prioridade.

    “Para todos que estão no limbo esperando desesperadamente saber qual é o paradeiro dos seus entes queridos, vocês não estão sozinhos. Trabalhamos com nossos parceiros na região fazendo tudo que é possível para trazer os reféns”, disse.

    “Eu não posso falar publicamente sobre os detalhes, mas deixe-me garantir a todos vocês como presidente dos Estados Unidos que, para mim, não existe prioridade maior do que a liberação segura de todos os reféns”, afirmou.

    Segundo o governo israelense, o grupo radical islâmico sequestrou 199 pessoas durante o ataque terrorista em 7 de outubro.

    Mais cedo, ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente norte-americano condenou o ataque terrorista do Hamas em Israel, dizendo que o grupo “cometeu males, atrocidades, que fazem o Isis [Estado Islâmico] parecer um pouco mais racional”.

    Biden frisou que, embora Israel tenha o direito de se defender, “temos também de ter em mente que o Hamas não representa todo o povo palestino, e só lhe trouxe sofrimento”.

    O presidente norte-americano chegou a Israel na manhã desta quarta, onde se reuniu com o premiê israelense.

    Veja também – Biden: Não precisa ser judeu para ser sionista