“Não podemos passar por mais 4 anos de caos”, diz Nikki Haley à CNN após vitória de Trump

Ex-presidente conseguiu primeiro lugar expressivo nas prévias do partido Republicano em Iowa

Aditi Sangal, da CNN
A pré-candidata presidencial republicana, ex-embaixadora da ONU, Nikki Haley, fala em seu evento em Iowa noturno caucus em 15 de janeiro de 2024  • Win McNamee/Getty Images
Compartilhar matéria

Após ficar em terceiro lugar nas prévias de Iowa, a pré-candidata presidencial do partido Republicano Nikki Haley mudou o foco para New Hampshire, onde seu apoio cresceu drasticamente.

Ela argumenta que é uma candidata melhor do que o ex-presidente Donald Trump e que os Estados Unidos “não podem passar por mais quatro anos de caos".

“Não quero que meus filhos vivam assim. As pessoas estão cansadas da divisão e do caos. Não podemos passar por mais quatro anos de caos. Não sobreviveremos", disse Haley a Dana Bash, da CNN.

Ela afirma que reeleger Trump ou o presidente Joe Biden significaria que os Estados Unidos teriam “mais do mesmo”, citando a idade de ambos e as investigações “que são distrações”.

Haley também destacou que pretende aceitar convites para debates se Trump estiver presente. Anteriormente, ela ressaltou que o próximo debate do qual participará será com Trump ou Biden.

“Não há mais ninguém com quem preciso debater. Tive cinco debates fortes e fiz muitos deles. Ele não pode se esconder para sempre. Em algum momento, ele terá que subir ao palco do debate", pontuou.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original