"Não tenho nada a ver com Jeffrey Epstein", diz Trump sobre arquivos
Presidente foi questionado sobre por que não divulga unilateralmente os chamados Arquivos de Jeffrey Epstein
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou visivelmente irritado nesta terça-feira (18) ao ser questionado sobre por que não divulga unilateralmente os chamados Arquivos de Jeffrey Epstein, magnata envolvido em abuso sexual.
Em vez de responder à pergunta, ele atacou um repórter da rede ABC, insistindo que não tem "nada a ver" com Epstein.
"Não é a pergunta que me incomoda. É a sua atitude. Acho que você é um repórter péssimo", disparou o presidente ao ser questionado sobre por que esperaria uma votação do Congresso para divulgar os arquivos de Epstein em vez de tomar a iniciativa para isso.
Trump então afirmou que a licença da ABC deveria ser revogada, adicionando que o presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA deveria investigar a emissora.
Em seguida, ele novamente tentou se distanciar do magnata: "No que diz respeito aos Arquivos de Epstein, não tenho nada a ver com Jeffrey Epstein. Eu o expulsei do meu clube há muitos anos porque o considerava um pervertido doente. Mas acho que eu estava certo".
Trump então passou a atacar os democratas, alegando ter visto recentemente informações sobre as doações políticas de Epstein.
“Acabei de receber um pequeno relatório e o guardei no bolso. De todo o dinheiro que ele deu aos democratas, ele não me deu nada, zero, nenhum centavo, mas deu dinheiro aos democratas.”
Os comentários foram feitos no mesmo dia em que a Câmara analisa um projeto que obriga o Departamento de Justiça a divulgar todos os seus arquivos de casos relacionados a Epstein.


