"Narcogato": felino é usado para levar drogas para prisão na Costa Rica

Animal carregava mais de 200 gramas de maconha, além de pasta de crack em pacotes presos ao corpo

Marcella Brasil, da CNN*
Compartilhar matéria

Um gato foi pego por agentes penitenciários carregando dois pacotes de drogas presos ao corpo na noite do dia 6 de maio, na Penitenciária de Pococi, na Costa Rica.

Segundo o comunicado da penitenciária no Facebook, um oficial posicionado em um dos fortes conseguiu avistar o animal na zona verde e imediatamente soou o alarme.

Devido a rápida ação dos policiais envolvidos, o gato foi capturado e os pacotes foram removidos, impedindo que chegassem ao destino.

Os agentes inspecionaram as embalagens que continham 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel.

A droga foi apreendida e o gato, apelidado de “Narcomichi” (gatinho do Narco) nas redes sociais, foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) para avaliação de saúde.

*Sob supervisão de Polianne Lima.