Naufrágio deixa ao menos 22 mortos na Índia
Dez pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a um hospital da região. Outras cinco se salvaram após nadarem até a costa. Equipes de mergulhadores seguem nas buscas por vítimas
Ao menos 22 pessoas morreram após um naufrágio, ocorrido na noite de domingo (7) na Índia. O acidente ocorreu em um estuário perto da cidade de Tanur, na província de Kerala, no sul do país. Segundo autoridades, há crianças entre as vítimas.
O barco, que transportava turistas, virou perto da praia de Tuvalthiram, em Malappuram, por volta das 19h30 na hora local, disse o corpo de bombeiros do distrito à CNN.
Equipes de resgate foram mobilizadas para a região para realizar a buscas dos desaparecidos. Estimativas apontam que ao menos 40 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Os mergulhadores ainda não resgataram sobreviventes, por isso há possibilidade de aumento no número de mortes.
Informações preliminares das autoridades indianas apontam que o barco navegava acida da sua capacidade ideal. Dez pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a um hospital da região. Outras cinco se salvaram após nadarem até a costa.
A Marinha indiana juntou-se às operações de busca e salvamento, disseram autoridades regionais na segunda-feira.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou suas condolências às famílias dos falecidos, anunciando uma compensação do Fundo Nacional de Ajuda do Primeiro-Ministro (PMNRF).
"Dolorido pela perda de vidas devido ao acidente de barco em Malappuram, Kerala", disse um tuíte do escritório de Modi no domingo. Ele informou que uma ajuda de 2 lakh de rúpias (cerca de R$ 12,3 mil) do PMNRF seriam fornecidos “aos parentes mais próximos de cada falecido”.


