Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Navio que ajudou a lançar o submersível Titan retornará ao porto

    Sites de rastreamento de tráfego marítimo mostram uma linha de vários outros navios também voltando para St. John's nesta sexta-feira (23)

    U.S. Coast Guard via Getty Images

    Miguel MarquezAaron Cooperda CNN

    O Polar Prince, um navio usado para transportar o submersível Titan para o local dos destroços do Titanic no domingo (18), está partindo da área hoje.

    Ele retornará a St. John’s, no Canadá, no final desta sexta-feira (23) ou no início da manhã de sábado (24), disse à CNN uma fonte da Horizon Maritime, a empresa proprietária do navio.

    Sites de rastreamento de tráfego marítimo mostram uma linha de vários outros navios também voltando para St. John’s nesta sexta-feira.

    Próximas etapas

    Enquanto as autoridades trabalham para determinar o cronograma e as circunstâncias do acidente, os veículos operados remotamente permanecerão no local e continuarão a coletar informações do fundo do mar, disse o contra-almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, na quinta-feira.

    Eles mapearão o campo de destroços da embarcação, que tem mais de 3 quilômetros de profundidade no Oceano Atlântico Norte, disse Mauger.

    Levará tempo para determinar um cronograma específico de eventos no caso “incrivelmente complexo” da falha do Titan, acrescentou.

    O oficial da Guarda Costeira disse que a agência eventualmente terá mais informações sobre o que deu errado e sua avaliação da resposta de emergência.

    O veículo operado remotamente encontrou “cinco pedaços principais diferentes de detritos” do submersível Titan, de acordo com Paul Hankins, diretor de operações de salvamento e engenharia oceânica da Marinha dos EUA. Os destroços eram “consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão” e, por sua vez, uma “implosão catastrófica”, disse ele.

    A partir de agora, não parece haver uma conexão entre os ruídos de batida captados pelo sonar no início desta semana e onde os destroços foram encontrados.

    Até agora, eles localizaram o cone do nariz do Titan e uma extremidade de seus cascos de pressão em um grande campo de detritos, e a outra extremidade do casco de pressão em um segundo campo de destroços menor.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original