Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netanyahu agradece à Câmara dos EUA por aprovar pacote de ajuda a Israel

    Premiê israelense pediu que projeto de lei seja aprovado no Senado com apoio bipartidário

    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante reunião em Tel Aviv
    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante reunião em Tel Aviv 24/12/2023 Ohad Zwigenberg/Pool via REUTERS

    Tamar Michaelisda CNN

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, agradeceu à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos por aprovar um pacote que inclui ajuda a Israel.

    “O Congresso dos EUA aprovou por esmagadora maioria um projeto de lei de ajuda muito apreciado que demonstra um forte apoio bipartidário a Israel e defende a civilização ocidental. Obrigado amigos, obrigado América!”, Netanyahu disse nas redes sociais após a votação deste sábado (20).

    O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, também agradeceu à Câmara, dizendo que espera que o pacote seja aprovado no Senado dos EUA, “em breve com forte apoio bipartidário”.

    Postando no X, Katz agradeceu ao presidente republicano da Câmara, Mike Johnson, e ao líder da minoria democrata, Hakeem Jeffries.

    “A votação do pacote de ajuda a Israel com um apoio bipartidário esmagador prova os fortes laços e a parceria estratégica entre Israel e os EUA e envia uma mensagem forte aos nossos inimigos”, escreveu ele.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original