Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netanyahu pede celeridade aos EUA em ajuda militar para acelerar fim da guerra

    "Acelerar a ajuda militar dos EUA pode dramaticamente acelerar o fim da guerra em Gaza e ajudar a prevenir uma guerra mais ampla no Oriente Médio", disse premiê israelense

    Aditi SangalOren LiebermannMichael Conteda CNN

    O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em seu discurso ao Congresso, instou os Estados Unidos a acelerarem a ajuda militar a Israel enquanto a guerra em Gaza continua.

    “Acelerar a ajuda militar dos EUA pode dramaticamente acelerar o fim da guerra em Gaza e ajudar a prevenir uma guerra mais ampla no Oriente Médio”, disse ele.

    “Hoje, enquanto Israel luta na linha de frente da civilização, eu também apelo à América: nos dê as ferramentas mais rapidamente, e terminaremos o trabalho mais rapidamente“, fazendo referência ao apelo do ex-Primeiro-Ministro britânico Winston Churchill aos EUA por ajuda durante a Segunda Guerra Mundial.

    Netanyahu apresentou o fornecimento de armas a Israel como uma forma dos EUA evitarem se envolver em conflitos na região.

    “Ajudamos a manter os pés dos americanos fora do solo, enquanto protegemos nossos interesses compartilhados no Oriente Médio”, afirmou.

    Críticas por atraso no envio de armas

    Netanyahu havia anteriormente reclamado do que descreveu como “quase um gotejamento” no fornecimento de armas pela administração Biden.

    Mas altos funcionários dos EUA revisaram detalhadamente os envios de armamentos com o Ministro da Defesa de Israel para mostrar que as armas continuaram a ser enviadas para Israel durante toda a guerra. Uma análise da CNN dos dados de rastreamento de voos também mostrou dezenas de voos de Israel para bases da Força Aérea dos EUA, incluindo voos militares dos EUA e jatos de carga contratados por Israel.

    Um envio de bombas mais de 900 kg permanece pausado pela administração Biden.

    Tópicos