Nicolás Maduro recebe primeira dose da vacina russa Sputnik-V

Maduro foi vacinado junto com sua esposa, deputada Cilia Flores, e afirmou que garantirá todas as vacinas ao povo venezuelano

Foto: VTV Venezuela

Osmary Hernández,

da CNN

Ouvir notícia

O questionado presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu a primeira dose da vacina russa Sputnik-V neste sábado junto com sua esposa, a deputada Cilia Flores.

“Doeu. Minha primeira dose. Estou vacinado”, disse o presidente após receber a vacina. Da mesma forma, afirmou que “garantirá todas as vacinas ao povo venezuelano”. Ele disse que “estão dando à luz” para conseguir recursos para adquirir um número maior de doses do imunizante.

Maduro também destacou que chegou a um acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde para permitir o acesso aos U$ 300 milhões (o equivalente a R$1,7 bilhão) correspondentes ao ouro que está paralisado, segundo Maduro, das sanções no Banco da Inglaterra, mas ainda não foi entregue.

Após as eleições presidenciais de maio de 2018, questionadas pela comunidade internacional, a Inglaterra não reconheceu a vitória de Maduro e, em vez disso, reconheceu Juan Guaidó como presidente da Assembleia Nacional. Atualmente, está sendo analisado quem manterá a custódia do ouro venezuelano na Inglaterra. 

 

Mais Recentes da CNN