Nike doa 30 mil tênis feitos exclusivamente para profissionais de saúde

De acordo com a empresa, até agora a Nike e a Nike Foundation destinam mais de US$ 25 milhões na luta contra o novo coronavírus

Os tênis do modelo Air Zoom Pulse foi projetado especificamente para profissionais de saúde. 
Os tênis do modelo Air Zoom Pulse foi projetado especificamente para profissionais de saúde.  Foto: Divulgação

Lauren M. Johnson,

Da CNN

Ouvir notícia

A Nike está doando 30 mil pares de tênis para sistemas de saúde e hospitais em cidades dos EUA. Os calçados foram projetados especialmente para o uso de profissionais da saúde. 
 
Lançado no mercado em novembro de 2019, o Air Zoom Pulse é o primeiro sapato da empresa “projetado para o atleta da saúde, um herói do cotidiano”, disse à Nike em comunicado divulgado nesta segunda-feira (04).
 
Especialistas da empresa foram ao Hospital Infantil de Doernbecher (OHSU) em Portland, Oregon, para estudar os profissionais de saúde. Eles levaram em conta os desafios enfrentados pelos que trabalham nesta área, incluindo o grande número de horas em pé, derramamentos de líquidos, bem como a necessidade de sapatos confortáveis para longos turnos.

Leia também:

Alerj aprova pagamento de gratificação temporária para profissionais de saúde

Pandemia transforma rotina de profissionais de saúde no Brasil

Estudantes e indústrias produzem máscaras de proteção para doação a hospitais

A Nike fez parceria com a Good360, uma organização sem fins lucrativos especializada na distribuição de doações, para entregar os sapatos em Chicago, Los Angeles, Memphis e Nova York, bem como a Veterans Health Administration, de acordo com a empresa.
 
A companhia anunciou que os profissionais de saúde de Nova York e Los Angeles também receberão cerca de 95.000 pares de meias de futebol projetadas para leve compressão as pernas.
 
“O esforço é guiado por mensagens de gratidão aos profissionais de saúde”, afirmou a Nike em comunicado. “De atleta para atleta, os atletas da Nike reconhecem a resistência física e mental dos atletas de saúde”, acrescentou a empresa.
 
O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, publicou no Twitter seus agradecimentos à empresa. “Muito obrigado por apoiar nossos heróis da saúde que estão na linha de frente”, escreveu na segunda-feira (04).
 
Os hospitais de algumas partes da Europa – como Barcelona, Berlim, Londres, Milão, Paris e Bélgica – receberão outros 2.500 pares de sapatos, informou a Nike.
 
Segundo a Universidade Johns Hopkins, já são mais de três milhões e meio de casos de Covid-19 e pelo menos 251 mil mortes registradas em todo o mundo.
 
A doação da Nike marca parte do esforço contínuo dos profissionais de saúde, que continuam a combater a pandemia, colocando em risco, por diversas vezes, a própria vida. Muitos deles estão ajudando pacientes sem suprimentos e equipamentos adequados para se protegerem.
 
A Nike explicou que algumas das suas equipes trabalharam juntas para criar e doar máscaras que permitem proteção facial completa, além de óculos com equipamento respiratório de filtragem assistida (PAPR) para ajudar a proteger os profissionais de saúde.
 
De acordo com a empresa, até agora a Nike e a Nike Foundation destinam mais de US $ 25 milhões (o equivalente a cerca de R$ 140 milhões) na luta contra a Covid-19. 
 

Mais Recentes da CNN