Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nível de ameaça terrorista na Irlanda do Norte é elevado para “severo”

    Decisão de alterar grau de perigo foi tomada pelo serviço de segurança do Reino Unido, o MI5

    O secretário de Estado britânico para a Irlanda do Norte, Chris Heaton-Harris, chega para uma reunião de gabinete em Downing Street em 28 de março de 2023 em Londres, Inglaterra.
    O secretário de Estado britânico para a Irlanda do Norte, Chris Heaton-Harris, chega para uma reunião de gabinete em Downing Street em 28 de março de 2023 em Londres, Inglaterra. Leon Neal/ Getty Images

    Da CNN

    O nível de ameaça terrorista na Irlanda do Norte está subindo de “substancial” para “severo”, o que significa que um ataque é muito provável, anunciou nesta terça-feira (28) o secretário de Estado britânico para a Irlanda do Norte, Chris Heaton-Harris.

    A decisão de alterar o nível de ameaça foi tomada pelo serviço de segurança do Reino Unido, o MI5.

    Heaton-Harris disse que a medida seguiu um aumento nas “atividades relacionadas ao terrorismo relacionadas à Irlanda do Norte”, incluindo a tentativa de assassinato de um policial no mês passado. Embora o público deva “permanecer vigilante”, não deve ficar alarmado, disse ele.

    “O futuro político da Irlanda do Norte depende da vontade democrática do povo e não das ações violentas de alguns. Juntos, garantiremos que não haja retorno à violência do passado”, acrescentou Heaton-Harris.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original