Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    No clima de “Barbie”: Homem avista golfinhos cor-de-rosa nos Estados Unidos

    O golfinho cor-de-rosa foi visto poucos dias antes da estreia do filme "Barbie", que tem feito o uso de roupas e acessórios cor-de-rosa se popularizar no mundo todo

    No clima de "Barbie": Homem avista golfinhos cor-de-rosa nos Estados Unidos.
    No clima de "Barbie": Homem avista golfinhos cor-de-rosa nos Estados Unidos. Reprodução/ Facebook

    Da CNN

    Um homem avistou um raro golfinho cor-de-rosa enquanto pescava próximo ao Golfo do México, na Louisiana, Estados Unidos. O vídeo foi postado nas redes sociais de Thurman Gustin no último dia 12 de julho.

    O golfinho cor-de-rosa foi visto poucos dias antes da estreia do filme “Barbie” – que chega aos cinemas dos Estados Unidos na sexta-feira (20) – e tem feito o uso de roupas e acessórios cor-de-rosa, o chamado “barbiecore”, se popularizar no mundo todo.

    Ao portal USA Today, Thurman Gustin disse que “não podia acreditar no que estava vendo”. Por isso, pegou sua câmera e começou a filmar. Segundo ele, havia dois golfinhos com a coloração diferente, um maior e outro menor.

    “Eu pesco o tempo todo”, disse ele, acrescentando que nunca tinha visto o animal colorido antes. “Tive muita sorte porque avistar algo assim é extremamente raro. As pessoas passam a vida toda sem ter visto algo assim.”

    Golfinho ou boto cor-de-rosa?

    Para a biologia, não há diferença entre os golfinhos e botos, é apenas uma questão de nomenclatura. Ou seja, o golfinho cor-de-rosa avistado nos Estados Unidos é da mesma espécie do nosso conhecido boto cor-de-rosa.

    Apenas se convencionou nomear como golfinhos os animais que vivem no mar e botos os que vivem no rio, mas os dois nomes são usados para falar das mesmas espécies de cetáceos.

    *Publicado por Fernanda Pinotti